domingo, 19 de julho de 2009

RIO JORDÃO

Nasce nas montanhas do Hermon e atravessa Israel de norte a sul, desaguando no Mar Morto. O rio Jordão tem a confluência de quatro correntes que são: Barreighit, Hasbany, Leddan e Banias

O rio Jordão percorre 64 Km que vai de Hasbany até o lago Merom, após atravessar este lago o rio Jordão ainda segue seu curso por mais 24 quilometros até chegar ao Mar da Galiléia (que é um lago), saindo do lago da Galiléia, o rio Jordão desce a depressão que vai dar no Mar Morto. Em linha reta o rio Jordão tem 215 km de curso, mas com suas curvas sinuosas possui 320 km de extensão.




O rio Jordão tem entre 1,5 a 3,50 metros de profundidade e sua largura varia de 27 a 45 metros. Em suas margens há muitos penhascos de rocha calcárea, havendo árvores em suas margens como Tamarindos e Salgueiros. Até a época dos romanos não havia nenhuma ponte que atravessava o rio Jordão.

Principais eventos bíblicos do rio Jordão:
Suas águas se separaram para dar passagem aos hebreus na conquista da terra de Canaã conforme Josué 3.1-17. Nela também passou Elias, Eliseu e Naamã nas suas águas fora curado.

Nas sua águas João Batista batizava os arrependidos e nela Jesus foi batizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário